Planear envolvendo

 Uma caixa é sempre um mistério. Uma caixa cheia de livros variados e novos é uma porta para outros mundos e conversas.

O objetivo era, com os alunos, traçar caminho para o trabalho a desenvolver no 2º período. Com este envolvimento, tudo flui melhor.

Uma vez mais, cada aluno escolheu um livro, deixando-se envolver na pré-leitura. Ainda que na caixa houvesse romances e aventuras juvenis, foram os livros de consulta que suscitaram mais interesse, nomeadamente 50 ideias para te livrares do plástico.

A C. é uma defensora do não uso do plástico e logo ali "defendeu" o livro que escolhera e propôs ações concretas. Lembrou que o trabalho iniciado no ano anterior de seleção de resíduos: papel e plástico não tinha sido continuado e que continuava a haver quem misturasse tudo.

Concluindo: o livro foi requisitado pela C. e definiu-se que, com o acompanhamento de outras professoras, iam planear o que fazer, sendo que um dos trabalhos produzidos seria divulgado a toda a escola.

Um livro, uma ação!

Comentários