Workshop - filmar e "representar" (22/2)

 Com uma breve preparação sobre como usar a máquina de filmar e com diferentes reações: "É só fazer isto?" ou "É que eu tremo muito", prepararam-se a B., o P. e o O. para a atividade conjunta com a turma do O., que havia sido planeada pela professora bibliotecária (PB) e a docente de Português, Elizabeth Morais.

Três alunos deram forma a uma leitura encenada de parte da Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente, frente ao resto da turma.

Começámos todos  por um breve aquecimento físico e vocal orientado pela PB, para divertimento de todos, seguiu-se a escolha do guarda roupa mais apropriado para as personagens pelos alunos intervenientes  e por fim, passou-se à leitura encenada e à filmagem da mesma.


Ainda houve ocasião da "Inês" tocar um melodia, antes de passarmos à apreciação da atividade.


Os alunos manifestaram a sua satisfação por ser diferente ler em sala de aula, ainda que em diálogo, e poderem ver ali uma "representação" e pela filmagem realizada pelo colegas. Os "atores" revelaram ter gostado da experiência, embora os rapazes tivessem frequentado expressão dramática no ensino básico. Os camera ficaram satisfeitos com a nova experiência (e não houve tremor!).
Agora só falta editar as imagens em movimento.




Comentários